DFSuin participa de capacitação sobre os cuidados para enfrentar a Covid 19

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realizou na tarde de terça-feira (09/06), um treinamento direcionado a colaboradores e a todas as associações afiliadas, além de consultores responsáveis pelos treinamentos junto a parceiros e consumidores com focos em nutrição, gastronomia e cortes.

Segundo a ABCS, a capacitação teve o objetivo de atualizar os participantes com informações qualificadas sobre a Covid 19 e os cuidados para evitar o contágio e disseminação da doença, e também garantir um espaço para sanar as principais dúvidas da equipe de trabalho.

O médico veterinário e consultor da ABCS, Iuri Machado, conduziu a apresentação explicando sobre o surgimento da doença, as mudanças de hábitos como requisitos no ambiente de trabalho e em casa, reforçando a importância do uso de máscara, do distanciamento, higienização das mãos, que segundo ele fazem parte de “uma educação contínua e diária”.

Iuri ainda chamou atenção para a mudança na percepção dos consumidores sobre o alimento, destacando uma maior preocupação com a saudabilidade dos produtos, boas práticas na alimentação, maior consumo de carne in natura e mais atenção com a imunidade. O especialista destacou os materiais produzidos pela ABCS para informar sobre práticas de melhoria da imunidade e ressaltou que a segurança alimentar é um compromisso da cadeia de alimentos, que foi considerada como atividade essencial e que já conta com procedimentos de controle de qualidade e excelência, cuidados com a higiene dos materiais, dos colaboradores e das instalações.

Fonte: DFSuin com informações da ABCS