DFSuin participa de reunião estratégica do Sistema ABCS

Nesta quarta-feira (20/05), se reuniram em vídeo conferência a equipe da ABCS com os gestores das associações afiliadas estaduais/regionais, com o intuito de alinhar estratégias da cadeia e discutir o atual cenário da suinocultura de acordo com cada região. Participaram as associações dos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

No encontro, a entidade nacional pôde ouvir cada representante das associações estaduais, que compartilharam os desafios enfrentados neste período de pandemia e expuseram sugestões para a realização das novas ações, que estão sendo reinventadas em formato online.

De acordo com o gestor da DFSuin, Douglas Rocha, a tendência é viabilizar palestras técnicas, curso de cortes e oficinas gastronômicas por meio digital. “Nosso desafio é nos adaptarmos ao novo mundo, aprimorando nosso trabalho com as ferramentas digitas para manter a Associação atuante, desenvolvendo ações que atendam nossa cadeia produtiva e valorize a qualidade da carne suína”.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, encerrou a reunião frisando a importância da troca de informações entre os gestores e elogiou a atuação das associações estaduais durante esse momento desafiador. “Estamos atuando juntos como cadeia na conscientização do produtor e levando informações importantes sobre a atividade e o momento em que vivemos”.

Fonte: DFSuin com informações da ABCS