DFSuin e Sindisuínos propõem nova Central de Compras para associados

Na última sexta-feira (29/11), produtores e responsáveis pelo departamento de compras das granjas de suínos, reuniram-se na sede da DFSuin/Sindisuínos para discutir proposta de Central de Compras, que sugere a compra coletiva de insumos utilizados na produção de suínos e na agroindústria.

A Central é destinada a todos os filiados à Associação/Sindicato e tem como objetivo, fortalecer as negociações do setor com empresas fornecedoras, conseguir melhores preços no mercado de commodities, além de oferecer mais um serviço para o associado. Durante o encontro, foi definido entre os participantes, seis opções de produtos para a compra inicial: Farelo de Soja, sal, açúcar, aminoácidos, calcário e fosfato.

No próximo encontro, cada granja ficou encarregada de levar sua planilha com as demandas de produtos. A reunião foi agendada para esta quarta-feira (4/12), às 14h, na Fazenda Santa Rita Cássia. A Central de Compras já tem grupo no WhatsApp, o produtor ou frigorífico que quiser participar é só solicitar à equipe DFSuin para ser adicionado.

Fonte: Ascom DFSuin