O Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (Sindisuínos) foi fundado em 2005 e recebeu sua carta sindical em 2007. Trata-se de um sindicato vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), que por sua vez possui vínculo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.
Como objetivo, o Sindisuínos tem a função de representar os interesses da categoria de suinocultores do Distrito Federal, por meio de ações concretas de promoção e crescimento do setor. Além de orientação e apoio para os seus associados, o Sindicato realiza projetos em parceria com os poderes públicos e privados, que promovem o desenvolvimento da suinocultura da região.
Atualmente, o Sindicato se encontra bem estruturado, apesar de poucos associados – 20 suinocultores – a cadeia é bem organizada, composta pelos maiores produtores de suínos do DF, todos totalmente independentes, com suas granjas legalizadas com licença ambiental e orientados para lidar com os animais dentro dos padrões de bem-estar animal, desde a criação até o abate.

Diretoria Executiva - Triênio 2019 a 2022

Presidente: Ivo Jacó de Souza
Primeiro vice-Presidente: Rodrigo Batista
Segundo vice-Presidente: Alexandre Cenci
Primeiro Secretário: Juvenil Cenci
Segundo Secretário: Roberto Melo
Primeiro Tesoureiro: Hélio de Oliveira Pinha
Segundo Tesoureiro: Elias Vieira

Membros do Conselho Fiscal:

Ademar Isoton
Marcelo Lopes
Josemar Xavier

Suplentes do Conselho Fiscal:

Mário Luiz Mourin
Daniel Ramos
Divino Amorim