Suinocultura Sustentável do DF será tema na Programação do evento Expoabra 2021

De 13 a 18 de setembro, Brasília recebe mais uma edição da Expoabra Digital, no Parque Granja do Torto. Com atividades virtuais e presenciais, o evento promove a importância econômica e social do setor agropecuário do Distrito Federal, tendo como tema “Conexão, transformação e inovação”.

A Suinocultura do Distrito Federal e as entidades DFSuin e Sindisuínos participarão da programação de Palco, no dia 17 (sexta-feira), às 10h30. Na ocasião, o palestrante convidado, Alexandre Cenci irá apresentar a História de evolução e sucesso da Hartos Agropecuária Cenci e sua suinocultura sustentável. A empresa atua há 40 anos no agronegócio da região, nas atividades de agricultura e pecuária. As granjas de suínos Miunça, Umburana e Baixada do Jardim integram a corporação, com alta produtividade e tecnologia nas práticas ligadas ao bem-estar animal (ausência de gaiolas em determinadas fases de produção e socialização dos animais). Além de investir em biodigestores atendendo a legislação ambiental e produzindo energia de maneira sustentável e econômica.

Na parte genética, a empresa inovou com o cruzamento do Duroc, fornecendo atualmente esse produto com alto marmoreiro e experiência sensorial diferenciada ao mercado premium de carne. Que saber mais sobre essa história de transformação? Agende essa data e não perca a palestra! Inscrição: expoabra.com.br

Minicurrículo

Graduado em Zootecnia com pós graduação em Gestão do Agronegócio, Alexandre Cenci é suinocultor, sócio diretor da Hartos e atual vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAPE-DF) e Associação de Criadores de Suínos (DFSuin).

Expoabra Digital 2021

Feiras de produtos orgânicos e não orgânicos da região, debates de temas de interesse do setor agropecuário, palestras técnicas, provas de cavalos, integram a programação, que abriga também a Semana de Orgânicos do Distrito Federal e o Seminário da Rota de Fruticultura.

Com essas atividades, a organização espera atrair produtores e empresários do agronegócio, entidades públicas e privadas, empresas do segmento rural, formadores de opinião, estudantes da área de ciências agrárias, além do público geral.

Além do PGT, são realizadores da Expoabra a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF); a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF); a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF); a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em 2020, foi registrado um público de 18 mil pessoas conectado ao site do evento, que foi integralmente virtual. A expectativa para esse ano é de um aumento de 30% nesses acessos.

Fonte: Ascom DFSuin