CNA lança plataforma para comercializar produtos do agro

Com o objetivo de ajudar produtores rurais a escoarem a produção de alimentos e  facilitar a comercialização nesse momento em que os canais de distribuição convencionais estão prejudicados pela pandemia do coronavírus, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou no dia 15/04, com apoio do Ministério da Agricultura, uma plataforma nacional de comércio eletrônico que vai reunir produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete.

No portal mercado.cnabrasil.org.br, o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional, que estiverem cadastradas na Plataforma.

Já os compradores, poderão se cadastrar na plataforma da CNA e indicar a sua necessidade por produtos, quantidades e regiões de abrangência e, a partir daí, localizar os produtores que estão mais próximos.

Guia – O Sistema CNA/SENAR também vai disponibilizar ao produtor rural um guia com orientações sobre como comercializar seu produto pela internet. A publicação trará, além de informações sobre embalagem, volume e peso, dicas de como tornar o produto mais atrativo para o consumidor.

Acesse o guia completo aqui.

Fonte: DFSuin com informações da CNA

Arte/Imagem: CNA